Foto: Jean Maidana (Divulgação)
Obra na escola Margarida Pardelhas, em Cruz Alta, começou em setembro
Dois municípios da Região Central vão receber recursos para reforma de escolas da rede estadual. Em Cruz Alta, serão investidos R$ 11 milhões na reforma e ampliação da Escola Estadual de Educação Básica Margarida Pardelhas. Neste caso, as obras já estão em andamento. Já em São Sepé, o governo do Estado assinou a ordem para início de serviços na Escola de Ensino Fundamental Mario Deluy, que receberá R$ 105,8 mil. Os trabalhos estão previstos para começar nos próximos dias.
Evento de dança Santiago LatinoAmericano começa neste sábado
Em Cruz Alta, a tradicional escola Margarida Pardelhas, criada em 1914, atende cerca de 800 alunos. A obra de reforma e ampliação teve início no dia 5 de setembro e tem prazo para conclusão de 18 meses. A Construtora Solo, responsável pelo serviço, já realizou a desmontagem da estrutura da quadra de esportes, a demolição do prédio do refeitório e da biblioteca e a terraplanagem da área onde será construído o prédio principal da escola. Atualmente, a obra está em fase de fundações e infraestrutura.
O projeto prevê a construção de salas de aula, sala para a administração, biblioteca, laboratório, sanitários específicos para portadores de necessidades especiais, refeitório e áreas de serviço. O novo prédio ficará mais à frente no terreno, onde existiam as quadras esportivas aberta, possibilitando a ampliação e o melhor aproveitamento do novo pátio coberto e do pátio interno da escola.
O bloco três do auditório, localizado no centro do terreno, será inteiramente reformado, incluindo a substituição do forro de telha colonial e da estrutura de sustentação por uma nova. Também estão previstos o investimento em paisagismo, drenagem do terreno, passeio público, iluminação, cercamento e uma nova quadra poliesportiva. A escola também terá Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) e acessibilidade completa.
Calçadão de São Gabriel será fechado nos finais de semana
Já em São Sepé, a escola Mario Deluy vai receber melhorias nas instalações elétricas e adequações ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). A obra será executada pela empresa Marquezin & Marquezin Ltda, e a fiscalização será da 8ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (8ª Crop), de Santa Maria.